Tacanho é quem acha doce a pátria, cool é quem sua casa em todo solo encontra, mas verdadeiramente outsider é só aquele para quem a Terra toda é exílio.

Hugo von St. Victor

A língua, os códigos sociais, as inúmeras camadas de roupa, são barreiras que produzem a sensação de isolamento, como se estivéssemos apartados do mundo, sob o céu cinza de Berlim. Para nós, a vida no estrangeiro não conduz à nostalgia do Brasil varonil e seus primores, mas evidencia a distância que nos separa do lugar onde estamos. O bando surgiu da necessidade premente de intervir nesse lugar, de comunicar em alemão, desde uma nova perspectiva.

Como ser sabiá

O bando é aberto e se alegra com a contribuições assíduas ou ocasionais. Todas as temáticas para manifestações literárias, ensaísticas, artísticas, filosóficas etc são bem-vindas, com vistas a um público amplo, que esteja lá e cá, ou apenas pairando na brisa virtual.

As colaborações, assinadas pelo autor, serão publicadas no blog e podem ser eventualmente discutidas em grupo ou por email. Além disso, como buscamos traduzir os textos em várias línguas, mas sobretudo em português e em alemão, pode participar também aquele que quiser apenas verter os textos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s